18 outubro 2009

Tempos Modernos


Hoje em dia, estamos sempre correndo, não temos tempo para nada, que dirá nos dedicarmos à nossa alimentação, à nossa saúde. Alimentação balanceada e atividade física regular parecem supérfluos diante de tantos itens mais importantes na nossa vida. Mas, um dia o corpo cobra a conta, e alimentação adequada e exercícios podem não bastar para reverter os estragos causados por uma vida desregrada, sendo necessário recorrer a medicamentos.
É importante que as pessoas percebam que o tempo gasto em promoção à saúde é investimento, e que a frase: “ Você é o que você come”., reflete a realidade.
É muito mais fácil ir ao mercado e encher o carrinho de produtos industrializados, preparados com excesso de açúcar, sódio ou gorduras em muitos casos, e quase sempre com a presença de conservantes e corantes.
Fazer lista de compras, ir ao mercado, escolher os alimentos, prepará-los, tudo isso dá trabalho sim, mas também pode dar prazer, e saborear uma refeição que você sabe que é saudável e foi feita por você, compensa o tempo dispendido na elaboração da mesma. Vamos tentar?

2 comentários:

  1. Oi Marcia, que legal e necessário o seu blog. Dicas e opiniões ótimas sobre nutrição para mães. Eu procuro sempre preparar todas as nossas refeições. Gasto muito mais na feira que no supermercado. Mas outro dia, os filhos de uma amiga dormiram em casa e ela mandou o lanche que iria pra escola no dia seguinte. Suco pronto de caixinha e biscoitos. A quantidade era suficiente para os dela e os meus. E preparei o dobro de lancheiras, em 1/3 do tempo. Entendi porque as mães adotam tão facilmente os alimentos industrializados. Como você diz, na correria do dia a dia, é o que dá pra ser feito. É altamente sedutor. É preciso ter muita disposição e consciência para ir no caseirinho gostoso. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Taís, que bom que você está gostando do blog, é apenas uma forma de compartilhar o pouco que sei. Já quanto ao seu blog eu A-DO-RO, tou sempre dando umas pescoçadas nos seus posts. E eu entendo que muitas mães não possuem muita disponibilidade de tempo, mas com um pouco de boa vontade dá pra fugir da dupla bolacha+suco de caixinha. Até decidi agora que vou colocar um post falando sobre os lanches das crianças. Bj e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir