16 novembro 2009

Livros de receitas - Mesa Brasil

Essa dica eu acho bem bacana: o Mesa Brasil do Sesc de SP está disponibilizando 2 livros de receitas para download. São receitas bem bacanas que ensinam a utilizar o alimento de forma integral, com cascas, talos, folhas.
Já falei sobre esse assunto no blog, portanto não vou ficar me repetindo, mas eu acho que vale a pena dar uma olhada, porque além do valor nutritivo e do uso consciente do alimento, evitando o desperdício, há também a questão do sabor, tem umas receitas que são realmente muito saborosas.
E para aqueles que ainda relutam em usar partes normalmente desprezadas dos alimentos, vai uma dica para começar: batatas fritas com casca. Não dá pra fazer sempre porque é fritura, mas fica uma delícia, a casca fica bem crocante, só é preciso lavar muito bem as batatas com uma escovinha, especialmente se não forem orgânicas, devido à contaminação por agrotóxicos.

http://www.sescsp.org.br/sesc/mesabrasilsp/receitas/index.cfm

Nenhum comentário:

Postar um comentário